sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Micos | PL 29/2007
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 1:16 AM 0 comentários
menu rápido: Governo Lula, Micos, PL 29/2007, Vídeos
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Rodrigo Maia | Calma Betty... Calma! Vai um Lexotan?
Rodrigo Maia recomenda "calma" a Lula
O presidente nacional dos Democratas, Rodrigo Maia (RJ), disse na tarde desta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "está à beira de um ataque de nervos". Perplexo com os novos insultos dirigidos pelo presidente da República aos Democratas, Rodrigo Maia recomendou que o presidente volte à razão e respeite o dissenso necessário à convivência democrática, até para não se igualar ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
"Não adianta o presidente Lula ficar nervoso, a luta contra o peso extorsivo da carga tributária faz parte da história dos Democratas, está no Estatuto e no programa do partido, além de representar os interesses do País e do povo brasileiro", afirmou Rodrigo Maia. "Não é uma frase raivosa do Presidente da República que fará os Democratas mudarem de posição, é melhor o presidente ter calma".
Depois de tomar conhecimento que o presidente Lula declarou que "quem tem medo da CPMF é quem sonega imposto," o autor da campanha contra a prorrogação, deputado Paulo Bornhausen, dos Democratas de Santa Catarina, fez o seguinte comentário no blog do jornalista Paulo Alceu: "Ele está dizendo que mais de 70% da população são sonegadores, pois se manifestaram contrários ao imposto. O povo não quer essa quantidade de impostos, é só ver as pesquisas. Sonegadores são aqueles que carregam dinheiro na cueca ou em malas como os aloprados do partido do presidente," atirou o vice-líder dos Democratas.
Os Democratas, segundo Rodrigo Maia, ingressarão com representação no Conselho de Ética Pública para investigação da conduta do ministro das Relações Institucionais do governo Lula. O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) denunciou que emissário do titular deste ministério o procurou para propor a liberação de emendas do Orçamento na antevéspera da votação da CPMF, o que sinaliza práticas corruptas do governo. "Se está tão preocupado com as leis, o presidente deveria começar a combater as ilegalidades que estão ao lado dele", afirmou o presidente dos Democratas.
---
Fonte: Site Democratas
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 5:03 PM 0 comentários
menu rápido: CPMF, Democratas, Governo Lula, Rodrigo Maia
DEM | Na ponta da língua! (parte 2)
Executiva dos Democratas repele agressão de Lula
COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL - NOTA OFICIAL
Ao afirmar que o DEMOCRATAS vota contra a CPMF porque é um Partido sem perspectiva de poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz previsão sobre um futuro que não lhe pertence, desrespeita a Oposição de forma arrogante e autoritária, além de confrontar a vontade da maioria da população brasileira que rejeita a CPMF e condena a gastança imoral do governo. Sobre a declaração insultuosa, agressiva e inadequada do presidente Lula, a Comissão Executiva Nacional do Democratas vem a público afirmar ao povo brasileiro:
1) mais relevante que qualquer perspectiva de futuro para um líder e um partido político é representar as exigências e as necessidades da população e do país no tempo presente;
2) a razão que leva o Democratas a votar contra a prorrogação da CPMF é o seu compromisso estatutário e a certeza que este imposto é nocivo ao bolso do povo brasileiro e prejudicial ao desenvolvimento do país;
3) a CPMF não é mais necessária ao Brasil. Quem defende a cobrança deste imposto é o presidente Lula porque interessa ao governo seguir gastando e ampliando a máquina pública para tentar transformar o Estado em filial do Partido dos Trabalhadores;
4) apesar da CPMF e da arrecadação recorde de impostos, o governo Lula levou à falência os serviços de Saúde e de Educação, as estradas, o sistema aéreo, sem falar na crise do abastecimento de energia elétrica por falta de investimentos. Em vez de aplicar o dinheiro dos impostos em benefício das pessoas, o presidente Lula, lamentavelmente, só se preocupa com a sua permanência no poder, mesmo quando isto implica risco à democracia e ao Estado de Direito;
5) o presidente Lula precisa entender que o país só vai crescer e ter empregos quando reduzir gastos do Estado e diminuir a carga tributária. E este é o compromisso do Democratas. Que o presidente Lula não nos insulte por defendermos um futuro melhor para o Brasil;
6) não é um presidente da República que passa por cima dos compromissos assumidos; que não defende os valores éticos e que minou a confiança e a esperança das pessoas que vai definir o futuro do País ou o futuro do Democratas;
7) o futuro do povo brasileiro será definido pelo próprio povo que sonha com um governo livre da incompetência e da corrupção. E com um presidente da República que pense menos na perspectiva de seu poder pessoal e mais na perspectiva do país.
Brasília, 29 de novembro de 2007
Deputado Rodrigo Maia / Senador José Agripino / Deputado Onyx Lorenzoni
Presidente / Líder no Senado / Líder na Câmara
Fonte: Site Democratas
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 1:12 PM 0 comentários
menu rápido: CPMF, Democratas, Rodrigo Maia
Rodrigo Maia | Na ponta da língua!
"– Perspectiva de poder para chegar ao governo e contrariar as promessas feitas, passar por cima dos compromissos assumidos, a começar pela defesa dos valores éticos, além de minar a confiança e a esperança das pessoas, como fez e segue fazendo o presidente Lula, o Democratas não tem e não quer ter. Perspectiva de poder para conduzir o governo de costas para o país, totalmente aparelhado e voltado apenas aos interesses do PT e da base aliada, não interessa aos Democratas e nem ao povo brasileiro. A única perspectiva de poder que queremos é a de seguir representando os sonhos, os anseios, as esperanças e os interesses da maioria da população que rejeita a CPMF e condena a gastança imoral do governo." afirmou Rodrigo Maia.
O deputado lamentou o autoritarismo e a arrogância do presidente da República.
“Ao agredir um partido da Oposição que cumpre seu programa, o presidente Lula mostra, mais uma vez, seu perfil autoritário, sem contar a arrogância que, aliás, ele vive apontando nos outros”, assinalou.
Segundo Rodrigo Maia, o presidente Lula deve ter saudades do tempo em que era Oposição porque vive citando o Democratas nas entrevistas e declarações. “Para um Partido sem perspectivas, até que o Democratas incomoda bastante o presidente”, ironizou.
---
Fonte: Blog Democrata
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 6:10 AM 0 comentários
menu rápido: CPMF, Rodrigo Maia
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Micos | É aqui na Argentina ou alí no Congo?
Para os que aprovam o governo Lula, tá explicado!
----
Sem Educação Esse País Não Vai a Lugar Nenhum
Segundo pesquisa, 50% da população brasileira não sabe localizar nosso país no mapa-mundi.
Fonte: TV Política
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 8:25 AM 0 comentários
domingo, 25 de novembro de 2007
Rodrigo Maia | na Veja
O PT tenta nos fazer pensar que já recebeu a visita do Papai Noel em 2007. Difícil é acreditar.
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 7:47 AM 0 comentários
menu rápido: Rodrigo Maia
domingo, 11 de novembro de 2007
Micos | Memória fraca?
LULA E A REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA
Antes de votar a prorrogação da CPMF, os senadores deviam ver este vídeo. Trata-se de um documento que comprova uma triste realidade: o presidente Lula mente miseravelmente aos brasileiros. Neste debate, realizado no dia 12 de outubro de 2002, ele disse que programa social não pode ser esmola, prometeu combater a violência e o crime organizado, assumiu o compromisso de reformar a CLT e garantiu que reduziria a carga tributária no Brasil. Nada, rigoramente nada, era verdade. É constragedor ouvir tantas mentiras. Infelizmente, o presidente Lula mente o tempo todo. E quem mente o tempo todo não tem caráter.
---
Fonte: Blog Democrata
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 5:00 PM 0 comentários
menu rápido: Governo Lula, Micos, Vídeos
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Chávez e Lula Molusco... Quer dizer... Musáceo!
Chavez debocha do Brasil... Do presidente do Brasil... E??
E nada!
Lula... Como sempre... Banana-d'água!
---
Chávez diz que Lula virou 'magnata' do petróleo
Presidente venezuelano fez referência à descoberta de novas jazidas de petróleo e gás.
Chávez propôs criação da Petroamazônia, que uniria petrolíferas dos dois países.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "magnata petroleiro" e propôs a criação da "Petroamazônia", juntando as empresas petrolíferas de ambos os países, durante discurso na XVII Cúpula Ibero-Americana que acontece em Santiago, no Chile, nesta sexta-feira (9).
"Lula, agora que és magnata petroleiro, que o Brasil tem tanto petróleo, te proponho que nos juntemos nestes mecanismos de cooperação com os países que não têm petróleo, com os países que não têm possibilidade de pagar US$ 100 o barril", disse Chávez, segundo informações da "Agência Brasil".
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (8) a descoberta de novas reservas de petróleo e gás na Bacia de Santos. Segundo a estatal, as jazidas, equivalentes às da Venezuela e da Nigéria, colocam o Brasil entre os dez maiores produtores de petróleo do mundo.
O presidente venezuelano citou como exemplo de cooperação seu próprio país, que fornece petróleo à Argentina em troca de tratores, maquinário e "vacas prenhas que produzem muito leite". Chávez comentou que a descoberta de novas jazidas de petróleo permitiriam ao Brasil ingressar na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Lula, porém, não teve oportunidade de responder publicamente a Chávez. A sessão foi encerrada sem que todos os chefes de Estado tivessem oportunidade de discursar.
Pela programação da cúpula, os mandatários posam para a foto oficial do evento, plantam árvores e almoçam. À tarde, eles seguem reunidos. As discussões, porém, serão fechadas à imprensa.
---
fonte: G1
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 4:57 PM 0 comentários
menu rápido: Artigos, Governo Lula, Micos
Isso mesmo presidente...
Meta o rabo (?!?) entre os tentáculos e vá tentar consertar a cagada que fez!
---
Lula se reúne com Evo Morales para discutir gás natural
Presidente se encontra com líder boliviano em reunião no Chile.
Lula participa da 17ª Cúpula de Chefes de Estado e de governo Ibero-Americanos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com o presidente boliviano Evo Morales nesta sexta-feira (9) em Santiago, no Chile, onde participa da 17ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo Ibero-Americanos, que está sendo realizada em Santiago, no Chile.
Os dois presidentes devem discutir o fornecimento de gás natural ao Brasil. De acordo com a agenda de Lula, o encontro está previsto para o fim da tarde.
leia mais em: G1
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 11:00 AM 0 comentários
menu rápido: Artigos, Governo Lula
domingo, 4 de novembro de 2007
Democratas | Programa Nacional
Postado por [ Movimento Cesar Maia ] às 8:13 AM 0 comentários
menu rápido: Cesar maia, Democratas, Rodrigo Maia, Vídeos