Rodrigo Maia recomenda "calma" a Lula
O presidente nacional dos Democratas, Rodrigo Maia (RJ), disse na tarde desta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "está à beira de um ataque de nervos". Perplexo com os novos insultos dirigidos pelo presidente da República aos Democratas, Rodrigo Maia recomendou que o presidente volte à razão e respeite o dissenso necessário à convivência democrática, até para não se igualar ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
"Não adianta o presidente Lula ficar nervoso, a luta contra o peso extorsivo da carga tributária faz parte da história dos Democratas, está no Estatuto e no programa do partido, além de representar os interesses do País e do povo brasileiro", afirmou Rodrigo Maia. "Não é uma frase raivosa do Presidente da República que fará os Democratas mudarem de posição, é melhor o presidente ter calma".
Depois de tomar conhecimento que o presidente Lula declarou que "quem tem medo da CPMF é quem sonega imposto," o autor da campanha contra a prorrogação, deputado Paulo Bornhausen, dos Democratas de Santa Catarina, fez o seguinte comentário no blog do jornalista Paulo Alceu: "Ele está dizendo que mais de 70% da população são sonegadores, pois se manifestaram contrários ao imposto. O povo não quer essa quantidade de impostos, é só ver as pesquisas. Sonegadores são aqueles que carregam dinheiro na cueca ou em malas como os aloprados do partido do presidente," atirou o vice-líder dos Democratas.
Os Democratas, segundo Rodrigo Maia, ingressarão com representação no Conselho de Ética Pública para investigação da conduta do ministro das Relações Institucionais do governo Lula. O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) denunciou que emissário do titular deste ministério o procurou para propor a liberação de emendas do Orçamento na antevéspera da votação da CPMF, o que sinaliza práticas corruptas do governo. "Se está tão preocupado com as leis, o presidente deveria começar a combater as ilegalidades que estão ao lado dele", afirmou o presidente dos Democratas.
---
Fonte: Site Democratas
Nenhum comentário:
Postar um comentário