terça-feira, 18 de dezembro de 2007

César Maia | Veste o manto e canta o hino V

Márcio Braga se emociona ao lado de prefeito
Presidente chorou ao falar do tombamento da Nação Rubro-Negra

Após ver a torcida do Flamengo ser tombada como Patrimônio Cultural da cidade do Rio de Janeiro, o presidente do clube, Márcio Braga, foi ao Palácio da Cidade nesta terça-feira para homenagear o prefeito do Rio de Janeiro César Maia, presenteando-o com uma camisa personalizada da torcida do Flamengo. Durante o ato e a conseqüente troca de homenagens, o presidente do clube mais popular do país se emocionou bastante.


- O senhor está recebendo a camisa 12, que traduz o que consagrou o Flamengo: raça, amor e paixão (pausa)... Me emociona a compreensão de um homem público como César Maia para com a instituição Flamengo. Não apenas por causa da torcida, mas também pelo que a instituição significa na formação de atletas, médicos e profissionais. Essa compreensão de que formamos cidadãos. Aquilo que aparece no Maracanã é a expressão da grandeza do Flamengo - emocionou-se Márcio.


O dirigente voltou a classificar a Nação Rubro-Negra como o principal patrimônio do Flamengo, além de rasgar elogios ao prefeito César Maia.

- Estamos vivendo um momento maravilhoso, marcante. Um dia em que César Maia consignou a torcida como patrimônio cultural. Como fez um torcedor durante a homenagem, repito: César Maia estava iluminado quando decretou a torcida rubro-negra como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, pois a torcida é o maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo é sua torcida - festejou.


---
Fonte:


Nenhum comentário: